Atualização de conteúdo no site: atraia novos clientes e fidelize os já existentes
Ter um site nos dias de hoje é indispensável para um negócio, já que os consumidores costumam pesquisar por tudo na internet antes de realizar suas compras. Porém, apenas ter um site não é o suficiente. É preciso mantê-lo com um visual atrativo, bem organizado e, o mais importante, sempre atualizado. Ou seja, é necessário manter uma atualização de conteúdo no site.
Quanto mais atualizações são feitas, mais consumidores são alcançados e mais fiéis se tornam aqueles clientes já existentes. Assim, a empresa cresce continuamente e tem, cada vez mais, sucesso.
Manter o conteúdo de um site atualizado não se trata unicamente de publicar novos conteúdos, mas sim, de realmente atualizar os conteúdos já existentes, como, por exemplo, inovar textos com mídias, ajustes de SEO e mais. Entretanto, tudo isso precisa ser feito com uma dedicação especial para que as mudanças não afetem o site de forma negativa, fazendo com que ele perca posição no Google e fique mais difícil de ser encontrado pelos consumidores.
O Google não se interessa apenas por uma versão atual, mas sim, por uma versão atual, original, de boa qualidade e preza pelo intervalo de tempo entre as publicações. Então, vamos a um exemplo para entender ainda mais a importância da constante atualização:
A Bíblia possui um conteúdo bastante antigo, certo? Pois bem, mesmo com esse conteúdo antigo, ela continua atraindo novos leitores atualmente, não é mesmo? Isso acontece em razão das versões contemporâneas, que são corrigidas e atualizadas sempre, o que facilita a compreensão para todas as faixas etárias.
Para os clientes já existentes, modernizar conteúdos pode ser uma ótima fonte de informação e mostra compromisso e dedicação em atualizá-los, fazendo com que eles se sintam mais importantes e tenham uma melhor experiência, fidelizando os ainda mais. Já para os novos clientes, como o Google dá mais vantagem de posicionamento a quem segue essa regra, torna-se possível com que a empresa seja mais facilmente encontrada e considerada nos resultados de busca.
Além disso, antigos clientes podem voltar a considerar sua marca, uma vez que ter conteúdo atualizado e de qualidade é uma grande vantagem competitiva em relação à sua concorrência.
Para que esse processo seja realizado da melhor forma possível e sem danos negativos, o melhor a se fazer é contatar uma agência especializada no universo digital, para que ela fique encarregada de executar todas as estratégias necessárias.
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