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A importância das Redes Sociais Business

A importância das Redes Sociais Business

As redes sociais são um sucesso inegável entre os usuários de internet no Brasil. Com mais de 130 milhões de perfis criados, deixar de utilizar a força desses meios para seu negócio é perder uma excelente oportunidade.

E como a forma que empresa e cliente se comunicam é considerada um diferencial, é preciso saber trabalhar esse aspecto de maneira correta.

Assim, mais importante do que decidir qual plataforma será utilizada, é necessário implementar uma maneira profissional e séria de administrar esses meios. Assim, optar pelas versões business pode ser uma excelente saída para usuários do Instagram, Facebook e WhatsApp. No entanto, você conhece as vantagens que essas versões têm para te oferecer?

Redes Sociais para empresas: a importância de ter um Instagram/Facebook/WhatsApp na versão business

Versão Business: comunicação empresarial

A grande maioria das empresas que busca ter relevância no mundo digital tem um perfil em, ao menos, uma das principais redes sociais. No entanto, optar por criar perfis em mais de uma plataforma é uma prática bem comum, uma vez que a grande maioria das redes sociais têm propósitos diferentes umas das outras.

Assim, quem faz uso do WhatsApp, Facebook e Instagram e tem contas vinculadas a empreendimentos comerciais, pode contar com uma plataforma exclusiva. Todas essas redes sociais oferecem, de maneira totalmente gratuita, versões Business para seus usuários.

As versões Business são plataformas otimizadas, pensadas em facilitar a vida de pequenos e médios empresários que desejam se comunicar diretamente com o público. Além de contarem com todas as opções que suas versões usuais contam, elas oferecem diversas opções próprias, como: ferramentas para monitorar, organizar, medir e avaliar a interação com os usuários. Vamos falar um pouco mais sobre cada uma das versões business das redes citadas anteriormente:

WhatsApp Business

Além de oferecer praticamente a mesma interface e recursos existentes na versão comum do aplicativo de mensagens, sua opção Business vai além. Existem ferramentas para controle e estatísticas de mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas. Também é possível criar mensagens automáticas e respostas rápidas, no caso de ausência ou mesmo saudação. Outro recurso interessante é a criação de etiquetas, que servem para separar as conversas de acordo com o seu “assunto”. Por exemplo, crie uma etiqueta “pagamento”, para separar todas as conversas referentes à esse tema e se organizar mais facilmente.

Facebook Business

Conhecido também como Facebook Business Manager, essa versão funciona como um gerenciador, que fornece ao usuário o controle da página em si, dos anúncios e dos perfis. Além de mostrar dados sobre os seguidores e curtidores da página empresarial, a ferramenta permite também que você separe a imagem de seu empreendimento da sua na rede social. É importante saber separar as coisas, uma vez que sua imagem pessoal não deve interferir na forma como as pessoas enxergam seu empreendimento.

Instagram Business

Essa opção permite que um usuário comum do Instagram transforme sua conta em uma versão para negócios, de maneira bem simples. Dessa forma, seu empreendimento pode ter acesso a dicas de quais posts tem feito mais sucesso entre os seguidores, tendo como base o número de impressões. Além disso, a ferramenta também possibilita ao usuário promover posts, verificar interações de seguidores em fotos e vídeos e conferir o número de visitas ao perfil.

Vale ressaltar que mesmo que empreendimento funcione sem um CNPJ, é importante contar com as vantagens que as versões business tem a oferecer. Além disso, é importante lembrar que ser uma pessoa jurídica não é exigência para a utilização de nenhuma das plataformas apresentadas.

Dessa forma, se você pretende passar uma imagem de profissionalismo aos seus clientes, busque compreender corretamente como funcionam as plataformas. Administrar suas contas de maneira séria e correta (o que é diferente de dar uma cara sisuda à sua comunicação) traz credibilidade para seu empreendimento.

Redes Sociais para empresas: a importância de ter um Instagram/Facebook/WhatsApp na versão business

Cuide bem da maneira como lida com seus clientes, pois, por mais que pareça um jargão ultrapassado, é uma realidade: eles são o seu bem mais valioso.

Acha que está pronto para interagir da maneira correta com seus clientes? Acha que existem outra maneira de incrementar esse relacionamento? Diga pra gente nos comentários. E se precisar de alguma ajuda, já sabe com quem contar. Aguardamos seu contato!

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