![Projetos de comunicação em marketing digital](https://gdss23.com/wp-content/uploads/2020/01/PROJETOS_DE_COMUNICACAO_EM_MARKETING_DIGITAL_TOPO_23Studios-1024x444.png)
Projetos de comunicação em marketing digital: entenda, oriente, participe e acompanhe
Nos dias de hoje, o marketing digital se tornou a base de tudo. O que é ter um site ou estar presente em uma rede social, mas não ter estratégias? Pois é, estar apenas presente não vale de nada; e é aí que o marketing digital entra.
O marketing digital é toda a soma de ações estratégicas executadas por uma empresa em mídias digitais; estratégias essas que fazem com que os objetivos do negócio sejam alcançados, elevando o mesmo a um novo e melhor patamar. Sem dúvidas, esse é um dos melhores investimentos que você pode fazer para a sua empresa, o que vai te trazer mais retorno.
![](https://gdss23.com/wp-content/uploads/2020/01/criacao_de_um_projeto_de_comunicacao_23studios-1024x444.png)
Já os projetos de comunicação dentro do marketing digital são soluções organizadas para resolver problemas. Podendo ser, por exemplo, uma apresentação corporativa digital para facilitar a comunicação comercial da empresa para com os clientes, via e-mail ou redes sociais.
Abaixo, explicaremos o que é necessário saber para colocar um projeto em prática da melhor maneira possível utilizando como base o exemplo citado anteriormente:
Entenda
É preciso entender quais são as principais etapas de um projeto: a reunião inicial para levantamento do problema, formulação do projeto, envio da proposta, aprovação do cliente, desenvolvimento do projeto e publicação do projeto já aprovado pelo cliente. Por exemplo, nessa etapa, chega-se à conclusão de que o projeto é uma apresentação corporativa digital.
![reunião para criar projetos de comunicação](https://gdss23.com/wp-content/uploads/2020/01/reuniao_para_criar_projetos_de_comunicacao_23studios-1024x444.png)
Oriente
A agência precisa receber informações claras sobre o que o cliente deseja e o que ele não deseja antes mesmo da elaboração da proposta. Falando sobre o caso da apresentação, é interesse orientar que o público-alvo seja outras empresas, e não o cliente final.
Participe
Para que o projeto flua de maneira adequada, o cliente precisa ser ativo, entregando os conteúdos dentro dos prazos combinados. Também é preciso que ele esclareça dúvidas para a agência, já que ele é quem sabe o propósito do negócio e entende melhor o público-alvo beneficiário do projeto. Tomando como exemplo, novamente, a apresentação corporativa, aqui é necessário que o cliente apresente todo o conteúdo institucional que possui, como missão, visão e valores da empresa.
![acompanhar o projeto de comunicação](https://gdss23.com/wp-content/uploads/2020/01/acompanhar_projeto_de_comunicacao_23studios-1024x444.png)
Acompanhe
A cada entrega que a agência fizer, é necessário que o cliente verifique e aprove, ou faça objeções de partes que precisam de ajustes para, assim, dar sequência à próxima entrega. Por exemplo, alterar informações de contato da apresentação, antes do arquivo final ser fechado.
O cliente tem muito a ganhar quando é ativo antes, durante e após o projeto. A agência entregará o projeto dentro do prazo combinado e a empresa dará andamento aos seus próprios projetos, comunicando com mais facilidade e atraindo mais consumidores.
A 23 Studios é uma agência especializada em marketing digital que está no mercado há 18 anos fazendo com que empresas tenham cada vez mais sucesso. Estamos à disposição para ajudar você também. Faça contato!
Que bom que você está gostando do nosso artigo, confira também as nossas redes sociais: Youtube – Instagram – Facebook – Linkedin