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Não mude sua oferta, mude seu cliente! Muitas empresas já passaram por um momento de dúvida por suas ofertas não alcançarem os clientes da forma esperada, pensada durante a elaboração de uma estratégia de marketing. Se seu negócio está passando por isso, esse artigo irá te ajudar!
Sua estratégia foi criada, você a achou válida e, depois de ser colocada em prática, não atingiu as expectativas? Isso pode ter acontecido por você estar tentando alcançar um público que não é realmente o do seu negócio. Então, é preciso que alguns pontos sejam repensados.
Não adianta investir tempo e dinheiro em uma estratégia se essa for criada pensando no cliente errado. Porém, se sua estratégia já foi criada, não a descarte precipitadamente. É importante não mudar a sua oferta, mas sim os seus clientes.
![nao_mude_de_estrategia_mude_de_clientes](https://gdss23.com/wp-content/uploads/2020/06/nao_mude_de_estrategia_mude_de_clientes.png)
Aprenda a identificar se o que você oferece está mesmo alcançando a persona e o público-alvo
Como já abordado em um artigo anterior, é essencial ter a sua persona bem definida, já que, a partir dela, é possível encontrar o seu público-alvo. A persona é um perfil fictício com base em dados específicos do seu cliente ideal; em outras palavras, trata-se de uma visão mais humanizada de um cliente, que, ao se juntar com outros, representa o público-alvo.
Tendo a persona definida, fica mais fácil visualizar se a sua estratégia está atingindo o público correto, facilitando, também, o ajuste do método e a mudança dos clientes, se necessário.
![estrategia certa e cliente errado, mude o publico-alvo](https://gdss23.com/wp-content/uploads/2020/06/estrategia_para_o_publico_alvo.png)
As estratégias que existem com objetivo de atingir o público-alvo são bastante variadas, porém, o marketing digital é o mais utilizado para favorecer o contato entre marca e cliente nas plataformas digitais de comunicação.
Ao saber o público-alvo, você saberá onde ele mais se encontra na internet – se é no Instagram, no Facebook, no LinkedIn, no YouTube ou em outra plataforma –, e, assim, poderá focar mais a campanha (oferta) nesses canais, possibilitando um maior alcance de público.
Ao direcionar a estratégia corretamente, o público-alvo é alcançado, as vendas e o faturamento aumentam e o negócio conquista o sucesso almejado.
Invista no auxílio de uma agência de marketing digital
Sempre destacamos a importância de investir no marketing digital, e, para que esse investimento valha a pena e tenha retorno positivo, é essencial que haja auxílio de uma agência de marketing digital durante todo o processo de criação de estratégia, durante a execução da mesma e, também, após a prática, acompanhando e mensurando os resultados.
![parceria com uma agencia de marketing digital para mudar cliente](https://gdss23.com/wp-content/uploads/2020/06/parceria_com_uma_agencia_de_marketing_digital.png)
As agências possuem profissionais capacitados e que estão, de certa forma, acostumados a criar, acompanhar e analisar estratégias utilizando ferramentas específicas. Além do mais, ao investir em uma agência, você garante que a sua estratégia seja bem-sucedida, beneficiando o seu negócio.