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Conteúdo de marca

O principal objetivo do conteúdo de marca é ganhar a identificação e o reconhecimento do consumidor através da mensagem passada nas histórias dos conteúdos.
Mulher consumindo conteúdos pela internet via smartphone

O conteúdo de marca agrega valor a produtos e serviços, e faz com que possíveis clientes se sintam preparados para fazer novas compras.

Logo, investir na criação de conteúdo é o ponto crucial para o sucesso de um negócio.

Mas afinal, você sabe o que é conteúdo de marca e qual a finalidade dele?

Transmissão ao vivo da 23 Studios sobre Conteúdo de Marca

O que é conteúdo de marca

Conteúdo de marca é um dos muitos recursos do marketing que se baseia em produzir e distribuir conteúdo de entretenimento – que seja relevante para o público – da própria marca, seja ele por meio de artigo, vídeo, fotografia, podcast, transmissão ao vivo ou qualquer outro formato.

A própria marca, produto ou serviço não aparecem explicitamente nesses conteúdos; eles aparecem somente como um elemento.

Porém, os valores, a essência e a identidade da marca seguem impressas em toda a narrativa.

O principal objetivo do conteúdo de marca é ganhar a identificação e o reconhecimento do consumidor através da mensagem passada nas histórias dos conteúdos.

Porque criar conteúdo de marca

Vamos refletir com um exemplo: quantas vezes você assistiu a um anúncio que foi exibido durante um vídeo no Youtube?

Aposto que poucas vezes. Isso porque, hoje, na internet, temos a opção de pular o anúncio ou simplesmente bloqueá-lo.

conteúdo de marca para clientes

Daí vem a importância de elaborar e adotar novas estratégias, diferentes das tradicionais, para manter o bom relacionamento entre marca e público.

Assim, ao invés de apenas disparar um anúncio para o consumidor – que, na maioria das vezes, não desperta o interesse –, a marca oferece um conteúdo que ele deseja consumir.

Publique Onde Os Compradores Estão

Você sabe onde seus clientes mais se encontram? Se não souber responder a essa pergunta, vamos lá:

Primeiro, reforçando o que já foi dito em diversos outros artigos do blog, crie uma persona a partir de informações de gênero, idade, formação, profissão, hobbies e mais. Com isso, você saberá exatamente qual o seu público-alvo, sendo possível saber em quais redes sociais ele mais se encontra (Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube e mais).

Sabendo disso, publique seu conteúdo nessas plataformas, já que, dessa forma, será mais fácil alcançar possíveis clientes.

Atraia Leads Qualificados

A partir do conteúdo de marca, foi facilitado despertar o interesse de pessoas que podem se tornar clientes, e, por isso, gerar leads se tornou uma tarefa mais simples para as marcas.

O Instagram e o Facebook, por exemplo, possuem ferramentas específicas para conteúdo de marca que prezam pela transparência na hora da publicação.

Essas plataformas permitem com que os conteúdos publicados diretamente por empresas ou por influenciadores facilitem a identificação pelo consumidor, que pode querer saber mais sobre o negócio.

Conquiste a Confiança dos Clientes

Ao produzir um conteúdo de marca de qualidade e relevante para o público, você garante que os clientes confiem na sua marca antes mesmo de iniciarem a jornada de compra.

Uma dica importante é investir no auxílio de uma agência de marketing digital que possui profissionais capacitados, utiliza ferramentas específicas para os trabalhos etc.

Essa parceria irá contribuir para resultados positivos para a sua marca.

Fale com a 23 Studios

Precisa de soluções para expandir sua marca com consistência? Fale conosco.

Na 23 Studios temos time capacitado, sistemas de última geração e muito mais.

Entre em contato: [email protected]

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