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Como se destacar no meio digital

Saber como se destacar no meio digital pode te ajudar e muito a melhorar (ou manter) a comunicação do seu negócio e fortalecer sua marca.

Saber como se destacar no meio digital pode te ajudar e muito a melhorar (ou manter) a comunicação do seu negócio e fortalecer sua marca.

Entenda e saiba como.

Onde o meio digital acontece

Hoje, graças à internet, pessoas do mundo todo podem se conectar e realizar negócios. 

No meio digital, no entanto, dependendo da forma como são posicionadas, marcas podem se confundir ou se destacar. 

O que é meio digital 

O meio digital compreende um ambiente de troca de informações em formato eletrônico (números, letras, caracteres), onde são inseridos e compartilhados diferentes tipos de conteúdo, que proporcionam interação entre as pessoas à distância. 

No meio digital há diferentes tipos de canais, tais como: 

  • E-mails; 
  • Sites;
  • Aplicativos; 
  • Plataformas;  
  • Mídias sociais;
  • Entre outros. 

Cada meio ou canal digital possui objetivos e formas de interação diferentes, mas falaremos disso em outra oportunidade. 

Motivos para se destacar no meio digital 

Antes de abordarmos estratégias para diferenciação da marca, falaremos um pouco sobre o que inicialmente torna uma marca diferente das outras e, portanto, um destaque no oceano azul

Embora sua ideia seja única e o modelo de negócio seja inovador, é preciso entender porque a empresa foi criada, ou seja, sua missão.

Compreender o motivo de sua criação facilita as tomadas de decisão quanto às ações a serem realizadas diretamente e indiretamente pela empresa. 

Estratégias para diferenciação da marca no meio digital 

Sabendo sua missão, será mais fácil realizar o planejamento antes de cada ação no meio digital, tanto para campanhas abrangentes ou específicas, tornando a jornada da marca cada vez melhor.

Por isso, pense: 

Os valores que minha empresa defende ou representa fazem parte das ações dela, a ponto de tornar minha marca melhor, e portanto realmente diferente? 

Dependendo da resposta, será um ponto de partida para um melhor gerenciamento dos riscos que podem comprometer o crescimento da marca.

A partir de então, ações estratégicas de marketing eficientes poderão então ser aplicadas, tais como criação ou atualização de: 

  • Identidade visual (símbolos e cores para logo); 
  • Conteúdo (textos, fotos, imagens, vídeos); 
  • Canais próprios (sites, aplicativos, intranet); 
  • Canais de terceiros (mídias sociais, plataformas de notícias); 
  • Anúncios pagos (Google, Bing, Facebooks Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads); 
  • Entre outros. 

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Destacar é ser diferente

Resultados cada vez melhores, assim como um tesouro, podem estar escondidos na estratégia de diferenciação da marca.

Destacar-se é, antes de tudo, ser diferente. Pode significar estar à frente da concorrência, mais perto dos seus consumidores, portanto, ainda mais perto das suas vendas. 

Portanto, o meio digital, tal qual prédios ou casas abrigam diferentes pessoas com necessidades e desejos diferenciados, sua marca pode e deve se destacar, se quiser preservar-se viva na mente e no coração de quem a conhece.  

Quer saber mais sobre como a 23 Studios pode te ajudar a destacar sua marca? Fale conosco! 

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