Saber como se destacar no meio digital pode te ajudar e muito a melhorar (ou manter) a comunicação do seu negócio e fortalecer sua marca.
Entenda e saiba como.
Onde o meio digital acontece
Hoje, graças à internet, pessoas do mundo todo podem se conectar e realizar negócios.
No meio digital, no entanto, dependendo da forma como são posicionadas, marcas podem se confundir ou se destacar.
O que é meio digital
O meio digital compreende um ambiente de troca de informações em formato eletrônico (números, letras, caracteres), onde são inseridos e compartilhados diferentes tipos de conteúdo, que proporcionam interação entre as pessoas à distância.
No meio digital há diferentes tipos de canais, tais como:
- E-mails;
- Sites;
- Aplicativos;
- Plataformas;
- Mídias sociais;
- Entre outros.
Cada meio ou canal digital possui objetivos e formas de interação diferentes, mas falaremos disso em outra oportunidade.
Motivos para se destacar no meio digital
Antes de abordarmos estratégias para diferenciação da marca, falaremos um pouco sobre o que inicialmente torna uma marca diferente das outras e, portanto, um destaque no oceano azul.
Embora sua ideia seja única e o modelo de negócio seja inovador, é preciso entender porque a empresa foi criada, ou seja, sua missão.
Compreender o motivo de sua criação facilita as tomadas de decisão quanto às ações a serem realizadas diretamente e indiretamente pela empresa.
Estratégias para diferenciação da marca no meio digital
Sabendo sua missão, será mais fácil realizar o planejamento antes de cada ação no meio digital, tanto para campanhas abrangentes ou específicas, tornando a jornada da marca cada vez melhor.
Por isso, pense:
Os valores que minha empresa defende ou representa fazem parte das ações dela, a ponto de tornar minha marca melhor, e portanto realmente diferente?
Dependendo da resposta, será um ponto de partida para um melhor gerenciamento dos riscos que podem comprometer o crescimento da marca.
A partir de então, ações estratégicas de marketing eficientes poderão então ser aplicadas, tais como criação ou atualização de:
- Identidade visual (símbolos e cores para logo);
- Conteúdo (textos, fotos, imagens, vídeos);
- Canais próprios (sites, aplicativos, intranet);
- Canais de terceiros (mídias sociais, plataformas de notícias);
- Anúncios pagos (Google, Bing, Facebooks Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads);
- Entre outros.
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Destacar é ser diferente
Resultados cada vez melhores, assim como um tesouro, podem estar escondidos na estratégia de diferenciação da marca.
Destacar-se é, antes de tudo, ser diferente. Pode significar estar à frente da concorrência, mais perto dos seus consumidores, portanto, ainda mais perto das suas vendas.
Portanto, o meio digital, tal qual prédios ou casas abrigam diferentes pessoas com necessidades e desejos diferenciados, sua marca pode e deve se destacar, se quiser preservar-se viva na mente e no coração de quem a conhece.
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