Quando o cliente ideal aparecer você precisa estar pronto para conquista-lo
Logo separei 8 dicas para te ajudar neste processo
1- Use uma cadência correta de comunicação;
Trabalhar com uma frequência correta de comunicação com seu futuro cliente poderá te trazer mais chances de sucesso.
Evite uma comunicação excessiva, porém não deixe o seu cliente abandonado abrindo brechas para sua concorrência.
Mantenha uma relativa presença para o seu cliente perceber que você se importa com ele, e tem interesse em ajudá-lo a resolver um problema ou questão.
2- Foque em apresentar apenas as soluções que realmente o cliente precisa;
Se você tem um grande mix de produtos ou serviços, pode ser que todos eles não sirvam para o seu futuro cliente.
Então concentre-se em apresentar e demonstrar apenas os produtos ou serviços que realmente são para atender as dores do seu cliente.
3- Fique atento em qual fase da jornada este cliente está e evite precipitar a próxima fase;
Não conhecer a jornada do seu cliente pode fazer com que você não dê a total atenção ao momento em que o cliente está percorrendo dentro da jornada.
É importante saber que em cada fase da jornada ao seu cliente precisará receber um tipo de informação e atenção, logo esteja atento em todos os pontos da jornada que o cliente está passando.
4- Foque na proposta de valor x benefício que o seu produto ou serviço irá entregar
Esteja firme em todo o seu processo de vendas em, mostrar o benefício que o seu cliente terá ao adquirir o seu produto ou serviço.
5- Evite comparativos com a concorrência
Foque no seu produto e na sua solução evite falar da concorrência ou fazer comparações desnecessárias
6- Sempre verifique se você está sendo Claro em suas comunicações
No dia a dia é muito comum nós nos comunicarmos, porém muitas vezes nós não sabemos se do outro lado estamos sendo claros;
Logo é importante que você sempre tome cuidado em manter uma linguagem clara de acordo com a sua persona.
7- Esteja pronto para trabalhar as objeções do processo.
Mesmo sendo cliente ideal pode ser que ele tenha dúvidas ou crenças que precisam ser desafiadas/quebradas para que você consiga progredir no processo da venda, então esteja pronto para trabalhar essas objeções.
8- Esteja pronto para o momento do fechamento/venda
Neste ponto se você adiantar o processo pode parecer não profissional;
Mas se você demorar muito a perceber que é a hora de fazer o fechamento da venda poderá aparecer desinteressado(a)
Existem muitos outros passo, mas estes 8 já pode de ajudar bastante.
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