Hoje em dia, o marketing digital é uma necessidade e fundamental para que os negócios na nova era tecnológica, seja um sucesso.
Porém, apesar do estudo aprofundado, algumas estratégias podem passar despercebidas, ou por negligência ou por subestimação de muitos.
Por essa razão serão destacadas 7 tendências que a maioria negligencia sobre as estratégias digitais.
Ser acima da média e obter ótimos resultados não é uma tarefa fácil e além de muita persistência, requer estudo. Não perder essas estratégias que serão retratadas a seguir também são um diferencial.
Tendências que valem ouro
Os negócios digitais funcionam como um jogo de xadrez: requer estratégias eficientes e jogadas precisas para um bom xeque mate nas vendas. Para que isso aconteça, essas 7 tendências devem ser observadas com cautela, que sem enrolação serão faladas a seguir:
- Automação de marketing;
- Análise de dados (Google Analytics);
- E-mail marketing;
- Ter um site;
- Não investir em personas;
- Não investir em Ads para capturar leads;
- Notificação inteligente.
1. Automação de marketing
Esse termo significa compreender e tomar atitude de forma personalizada com as pessoas que interagem diretamente com uma empresa de produtos ou serviços, em diferentes redes de comunicação.
Assim é possível entender o interesse que o Lead possui sobre os conteúdos oferecidos e conhecer seu estágio de compra para que seja possível oferecer todas as informações válidas e necessárias de forma automatizada.
2. Análise de dados (Google Analytics);
O Google Analytics coleta dados e, a partir deles, faz um relatório detalhado. Assim, permite que se entenda melhor o público de um nicho específico para tomar as atitudes certas.
Essa ferramenta é fundamental pois permite definir melhor como aplicar orçamento para o marketing corretamente de acordo com a oscilação da preferência das personas.
3. E-mail marketing
Continua em alta e não saiu de moda.
Fundamental para uma campanha e segmentar clientes de acordo com as sus preferências gerando assim credibilidade, marca mais engajada e conhecida, aumento das vendas, melhor relacionamento com o cliente e melhor organização do tempo e orçamento de uma empresa.
E também promove uma melhor fidelização com os usuários, pois, um e-mail marketing faz gerar no cliente uma sensação de pertencimento, aumentando a probabilidade de conversão.
4. Ter um site
Esse é para os que pensam que ter redes sociais já é o suficiente para converter. Além de melhorar a comunicação de sua empresa, um site proporciona melhor gestão do seu negócio.
5. Não investir em personas
Esse é um erro gravíssimo. A persona é essencial para conhecer o seu público e saber a fundo os anseios do seu cliente, além de conseguir aplicar a estratégia corretamente.
6. Não investir em ADS para capturar Leads
Essa plataforma de publicidade funciona através de anúncios pagos que são mostrados na primeira página de buscas e assim proporciona que o produto seja “entregue” para o cliente específico que o procura.
7. Notificação inteligente
As notificações inteligentes são janelas que se abrem em uma página de navegação. É a forma digital de substituir os banners e são uma maneira de anunciar de forma pontual.
Um exemplo de notificação inteligente são os pop-ups de saída.
Adotando essas 7 tendências, as chances de sucesso serão garantidas e com persistência os resultados virão.