A 23 Studios é uma Agência de Marketing de Conteúdo
Contar com a Assessoria e consultoria de uma Agência de Marketing de Conteúdo pode fazer toda a diferença do início ao final de sua estratégia digital.
Contar com a Assessoria e consultoria de uma Agência de Marketing de Conteúdo pode fazer toda a diferença do início ao final de sua estratégia digital.
O Marketing de Conteúdo é uma área do marketing que apresenta, de forma estratégica, produtos e serviços, tornando conhecidas suas características, funções e benefícios. Diferente do marketing tradicional, o foco principal não é a venda em si, mas sim a informação.
O objetivo principal do Marketing de Conteúdo é fazer com que seu espectador se engaje à marca pelo seu conteúdo, sua fonte de informação. Dessa forma, antes mesmo de comprar, o cliente se torna o seu espectador fiel, apropria-se de você mediante a um conhecimento em um canal confiável, verídico, de conteúdo exclusivo.
Acreditamos que não há um formato estático e obrigatório de se fazer marketing de conteúdo, pois os clientes, produtos, serviços e empresas variam. Antes de formular qualquer estratégia, é preciso conhecer quem são os envolvidos (público-alvo, fornecedor e objetos) e qual o seu contexto, para então definir o formato estratégico mais adequado.
As estratégias, variam em grau de frequência e intensidade, isso conforme o objetivo e podem ser compostas por:
O termo Marketing de Conteúdo é pouco conhecido, porém mais antigo do que muitos imaginam. A maioria das pessoas já teve algum grau de contato com suas aplicações.
Por exemplo, você se lembra das revistas de carros falando dos lançamentos por determinada montadora? E de senhoras ou senhoritas que andavam por todas as casas com seus catálogos de produtos que descreviam desde prendedores de roupas até eletrodomésticos sofisticados?
Ou então dos programas de TV dos domingos matinais, que falavam sobre carros, viagens, móveis, decoração, jardinagem, itens tecnológicos, cruzeiros, enfim, produtos e serviços dos mais variados?
É em provável que agora você comece a se dar conta de como o Marketing de Conteúdo já fazia parte da sua vida, e que de maneira sorrateira te manteve informado(a) e antenado(a) sobre vários tipos de produtos e serviços.
“Quando você lia ou via uma informação com uma assinatura discreta de alguma marca, lá estava o Marketing de Conteúdo cumprindo seu papel.”
Abaixo listamos alguma informações que muitas vezes, agências de marketing digital, produtoras de conteúdos, entre outros as vezes esquecem de falar
Por mais simples e silencioso que o Marketing de Conteúdo pareça, suas ações precisam estar dentro de uma estratégia contextualizada, caso contrário serão apenas informações desfocadas, produzindo efeito contrário ao desejado.
Sem um planejamento estratégico de matérias, assuntos e até fechamentos, dificilmente será possível manter seu público engajado e interessado no seu canal, seja ele site, blog, rede social, ou outros.
Uma das estratégias da Consultoria de SEO é o estudo minucioso de palavras-chave inclusas dentro de um conteúdo, pois elas são lidas pelos buscadores para entregar aos pesquisadores o que eles querem saber. Por exemplo, se sua empresa é fornecedora de tênis, precisa apresentar em seu conteúdo palavras que estejam relacionadas ao produto (qualidade, fabricação, durabilidade, maciez, conforto, numeração, para caminhada, para corrida, etc.), isso para que os buscadores passem a avaliem a qualidade do texto e o mais importante, o conjunto de páginas que seu site contém e que circulam sobre um determinado assunto mestre..
A Produção de Conteúdo Digital faz parte da estratégia de Marketing de Conteúdo, e visa alimentar um canal de comunicação (site, rede social, blog).
Na etapa de planejamento da produção de conteúdo digital, a qualidade e a quantidade do conteúdo, assim como a frequência e o(s) canal(is) de exibição são estabelecidos de acordo com cada objetivo.
“Quer saber mais como podemos ajudar você com Marketing de Conteúdo em Campinas ou em outra região do país? Continue lendo e fale com nossos especialistas.”
Sim, no cenário atual onde a concorrencia é estratamente feroz, você realmente precisa apresentar sua empresa, solução, produtos ou serviço de maneira eficaz e coesa, definir uma estratégia de marketing de conteúdo para cada ambiente digital vai te ajudar a deixar mais claro o que você realmente gostaria de que seu cliente soubesse.
Se quiser de aprofundar neste tópico leia este post: COMO O MARKETING DE CONTEÚDO PODE INFLUENCIAR NAS VENDAS?
Por um bom tempo, diversos sites obtinham bom posicionamento simplesmente inundando seus sites de palavras-chave, muitas delas até fora de contexto, somente para “enganar” os robôs dos buscadores.
Felizmente, hoje as regras mudaram, os buscadores como o Google por exemplo, estão avaliando tanto a qualidade do conteúdo bem como, quanto o tempo que o usuário interage com o documento. Se o conteúdo não “prende” os usuários e geram muitas saídas da página, o índice de rejeição aumenta e esses sites perdem posições para outros mais adequados às regras.
Muitos perguntam: Qual a quantidade ideal de posts por semana? A questão não são os posts e sim qual o objetivo e a qualidade você consegue produzir e manter. A frequência precisa estar acompanhada de qualidade e do que será produzido nesse quesito, pergunte-se:
Ter uma ideia clara sobre qualidade do conteúdo é tão importante quanto determinar a frequência de produção.
O contéudo nada mais é do que tudo que vai ser produzido para sua empresa, como posts, imagens, textos, videos etc.
Sim, Sim, e muito obriagdo pela pergunta, e vamos explicar porque, o Google é um buscador eficiente e sábio, ele le no seu site basicamente tudo que você escreve, com isso quando os seus conteúdos começa a ser publicados o Google começa a avalia-los com isso ser o seu conteúdos é relevante seu artigo começa a ser melhor visualizado nas pesquisas.
Muitas pessoas começam a fazer estratégia de Marketing de conteúdo e sentem que seus conteúdos não estão sendo acessados, nestes casos é importantes analisar alguns pontos:
Sim, e devem, empresa pequenas podem contratar uma produção de conteúdo menor até mesmo para começarem a criar seu posicionamento de marca, e co o passar do tempo vão escalando uma quantidade maior e mais densa, porem jamais devem deixar de ter um conteúdo de qualidade em sua redes.
Sim, pode e deve, os conteúdos produzidos porem e devem refletir a imagens da empresa e suas soluções, logo isto deve ser sempre usado inclusive para seu atuais cliente, leia o post completo que fizemos sobre esta assunto clicando aqui.
Todos precisa de conteúdos relevantes mesmo se for para contas do Instagram ou outras redes sociais, mesmo lá as pessoas querem aprender sobre sua marca e seu mercado então está na hora de você saber mais sobre neste post completo sobre Marketing de Conteúdo para Instagram leia agora.
Sim, tanto mercados de produtos e até mesmo o de serviços sofrem com a briga ferrenha de preços., sim preço conta, porem usar estratégias de conteúdos para mostrar o potência de seu negócios, qualidade, entre outros por sim te colocar em destaque.
Uma estratégia de marketing de conteúdo, tem seu custo variado pois é orçado de acordo com cada estratégia, a 23 Studios hoje atende desde empreendedores individuais como Arquitetos, engenheiros, médicos, vendedores, bem como grandes empresa, o Marketing de conteúdos é para todos.
A 23 Studios é uma agência especializada em Marketing digital e por sua vez na produção de Conteúdo e estratégias ligadas ao Inbound Marketing, atende clientes em todo o Brasil, ajudando-os na produção de conteúdo relevante e cativante.
Para saber mais sobre como podemos te ajudar com seu conteúdo, entre em contato.